Agradecimentos

Prezados Parceiros, Colaboradores, Voluntários e Amigos,

O ano de 2015 foi um ano pleno de desafios e muitas alegrias. Nossas crianças estão se desenvolvendo cada vez mais dentro da proposta de trabalhar as famílias em vulnerabilidade social como um todo. O foco, é claro, são as crianças, e neste ano pudemos assistir mais de 300, nas diversas oficinas oferecidas no nosso espaço, como capoeira, informática, break, balé, teatro psicopedagógico, violão, flauta, percussão e coral... E os jovens e adolescentes não ficaram atrás, com a oficina de capacitação profissional, o break e a mocidade Anjos do Resgate... Para as Mães, a oficina de patchwork trouxe mais integração com a Associação Fênix, com uma maior participação das mesmas, além dos encontros de mulheres e dia da beleza. Através das nossas empresas parceiras pudemos realizar sonhos, como buscar uma chance no Balé Bolshoi (Fabiana de 9 anos), visitar a praia pela primeira vez; assistir a um treino de fórmula 1 em área VIP, de frente aos boxes; ver e receber presentes de um Papai Noel, ao vivo pela primeira vez... A Associação Fênix está mudando a realidade das comunidades em que atua, por exemplo: o Rio Comprido está em vias de oficialização para se tornar um bairro, as ruas estão sendo asfaltadas, as famílias estão vendo suas crianças aprendendo e se desenvolvendo cada vez mais, há uma esfera de autoestima maior; a Comunidade Santo Antônio (do lado joseense do Rio Comprido), muito mais humilde, teve várias famílias que conseguiram suas moradias... E agora estamos abraçando mais uma comunidade, do Veraneio Ijal, sofrida e com muitas crianças, sendo que várias são especiais... Só no mês de Dezembro realizamos vários eventos (quase dois por dia), com apresentações do balé, capoeira, flauta, violão, percussão e coral, onde as crianças deram um show de técnica e evolução. Fizemos também várias festas de Natal, onde graças aos colaboradores e parceiros, doamos cerca de 2000 presentes de qualidade (brinquedos, roupas, calçados). Enfim, foram muitos sonhos realizados, abrindo novos horizontes, mostrando que o mundo é tangível e principalmente, levando esperança em seus corações. Esperança de adquirir educação, conhecimento e qualificação para mudar as suas realidades e serem felizes. Nós da Associação Fênix acreditamos que estas crianças são o futuro, são o fator de transformação para um mundo melhor. Por isso chamamos de crianças transformadoras. E você, caro Parceiro, Colaborador, Voluntário e Amigo, é muito importante neste processo, pois a sua doação nos ajuda no dia a dia, com os lanches, os uniformes e materiais escolares, com as oficinas, etc. Mas, é o carinho que você coloca nesta doação que faz a diferença, eles sentem esse carinho e consequentemente, as crianças sentem que você está doando porque acredita nelas, e isso é fundamental para o seu desenvolvimento. Caros, não há palavras para expressar a nossa gratidão pelo ato solidário de acolher nossas crianças e por isso rogamos à Deus que lhes dê em dobro todo esse ato de caridade incondicional. Muitíssimo obrigado!

Com carinho,

Associação Fênix